Na noite de ontem aconteceu mais uma edição do Miss Brasil ou Miss Brasil Be Emotion que é o  concurso de beleza feminina mais tradicional do país  realizado todos os anos, desde 1954 para eleger entre as representantes dos estados a que será a representante da beleza da mulher brasileira. Após ser decidida a vencedora do Miss Brasil, ela representa o país no Miss Universo, no qual será eleita a representante mundial da beleza naquele ano. 
A Miss Amazonas, Mayra Dias, foi escolhida para o título de Miss Brasil esse ano, no entanto vale ressaltar que em 64 anos de existência do concurso, a amazonense é a quarta nortista e segunda representante do Amazonas. 
Numa época em que falamos de representatividade, após duas negras levarem a coroa e a faixa de vencedora, chegou a vez de uma eleita da região mais invisibilizada do país ser coroada. A vitória de Mayra em um concurso de beleza certamente não irá acabar com os problemas daquela região, porém acende a chama da esperança de garotas que sonham disputar algo do gênero porque agora elas têm um exemplo próximo a se espelhar, além do fazer orgulhar os residentes da mesma. 
Nada mais simbólico do que a Miss do pulmão do Brasil e de um estado tão rico culturalmente representar o país nesse momento.
Texto : @chocolateepapel

#MissBrasil #MissAmazonas
Hoje o dia amanheceu mais triste, em todas as páginas e perfis noticiaram o falecimento da digital influencer @almeidanara . Nara era uma jovem linda e cheia de vida, que descobriu que teria que travar uma luta contra o câncer e viu a sua vida se transformar completamente. Em um ato de coragem, Nara decidiu compartilhar a sua rotina desde então, o seu tratamento, e tudo que surgiria no decorrer. Mas porque coragem? Coragem porque Nara se despiu da vaidade que envolvia o seu universo e isso foi grandioso, vaidade essa que devíamos também nos despir em vários momentos e não fazemos.
Porém, o maior aprendizado que Nara pode passar foi a luta pela sobrevivência da forma mais genuína possível, todos nós temos a nossa luta pessoal e muitas vezes lutamos para sobreviver também, e é aí que o discurso de Nara se aplica às nossas vidas e nos dá força para não desistir. 
Por mais que alguns tenham usado Nara como bode expiatório para o "espetáculo da dor", fica o exemplo de alguém que usou a sua condição para nos fazer aprender e nos sensibilizar por aqueles que lutam todos os dias assim como ela. 
Nara, você foi luz aqui, gratidão! 
#chocolateepapel #Naraalmeida #Luto
Ela tão aflita
Não tem medo da escuridão da noite
Parece ser tão livre.
Mas tão frágil
Vi chorando desarmada.
Mostrou quem realmente é...
Tão ingênua.
Seu maior vilão era sua própria mente
Sabotava-se
Não responsabilizava ninguém
Talvez ela só precisasse de amor
Sussurrava e abraçava a si mesma
Implorando por carinho
Diziam que ela sentia com a mente e pensava com o coração.
Parecia estar no mundo da lua
Tinha sonhos altos e saltos pequenos
E dizia para si: "Não posso desistir de mim, sei que é difícil, mas a noite vai chegar e eu vou desmoronar, depois tudo vai ficar tranquilo."
Tinha o caos dentro de si
A alma gritante
Percepção da porta do inferno
Como podia guardar essa dor toda?
O que tanto artomentava? 
Como fingia tão bem?
Talvez não consiga respostas e nem fórmula para a felicidade.
Ao despertar da escuridão de si
Você precisa de força para sair de um mundo aonde a luz é sua vontade de viver.
O céu
Estremece
As nuvens escurecem
O sol não faz questão de surgir
A chuva cai pesada
Pois até a natureza tem medo da depressão
Fuga da mentalidade de ser 100% feliz
Possua, procure, encontre.
Maturidade para não confundir queda de aprendizado com dor aguda.
Isso é um túnel sem volta
Quantas elas e eles estão se contorcendo de dor?
Mas lembre-se: tudo é passageiro.

Texto: @afpaloma_ / @decidifalar_ 
#chocolateepapel #textos
Vestido, salto alto, maquiagem e o mais importante, cabelo comprido, determinaram como a fórmula  para se obter uma mulher feminina, certo? 
Mulheres de cabelo comprido estão no imaginário da sociedade historicamente como símbolo de feminilidade e sensualidade, nas revistas e na TV as personalidades da mídia em sua maioria aparecem cultivando os seus fios longos, contribuindo para que essa seja a preferência. No entanto, é interessante salientar que gostos também são construídos dentro de um paradigma social, e a aparência está inserida nesse contexto.
Quando mulheres cortam o cabelo muito curto, a sua feminilidade é posta em discussão e inclusive é sugerido que a sua vaidade deva ganhar maior força para compensar o comprimento, que é visto como uma perda para o conjunto. Ainda em se tratando do fator vaidade, estereotiparam que os fios curtos devem ser usados apenas por mulheres mais maduras, colocação no sentido de reafirmar o tabu acerca do envelhecimento.
A sexualidade da mulher também passa a ser questionada quando ela usa o Pixie cut ou o "Joãozinho" (nome que estigmatiza esse tipo de corte e o caracteriza como masculino), tentam delimitar a orientação sexual da mesma a partir do seu cabelo e o transformam em alvo de críticas. 
Por fim, conclui-se que até o comprimento do cabelo, infelizmente, pode ser motivo de preconceito, e que a mulher que decide usar o cabelo curto deve ter uma personalidade forte e ser muito segura de si para lidar com os enfrentamentos diários que essa escolha acarreta. Porém, exemplos para ajudar a quebrar esse preconceito e democratizar as escolhas femininas aparecem todos os dias.
Texto: @chocolateepapel
#cabelocurto #pixie
(Aviso: a palavra "morte" será usada várias vezes metaforicamente, esqueçamos o tabu acerca dela para lermos esse texto.) Lidar com perdas é sempre muito difícil, principalmente com a morte, mesmo quando essa é de alguém que ainda vive.
Às vezes as pessoas morrem por inteiro, outras vezes morrem pela metade, ou até uma pequena parte se vai.  A dor é diferente, mas também é grande; afinal morte é morte, vai doer, vai fazer o coração sangrar, vai tirar o ar.
A pior parte é quando a gente morre junto, infelizmente uma parte nossa pode morrer também, os pensamentos permanecem por um tempo até que da mesma forma morrem, e é uma morte sofrida, você os vê agonizando e não pode fazer nada, é melhor não fazer porque eles precisam ir embora. Já as lembranças vão continuar lá, elas não irão morrer, não adianta tentar expulsá-las porque elas fazem parte da sua vida e ajudaram a construir a pessoa que você se tornou até aquele momento.
 Assim, você vê e sente a morte porque a admiração vai morrendo, junto com o sorriso, o carinho, o respeito, o amor... eles morrem, simplesmente morrem.
O importante é que as lágrimas vão secar, você vai ter que enterrar a sua parte que se foi, juntar os seus pedaços e abraçar a vida, já que você não morreu por inteiro.

Texto: @chocolateepapel 
#chocolateepapel #textos #literatura
A  Luisa Sonza resolve postar uma foto no seu Instagram em que aparece de biquíni, a paisagem poderia ser contemplada, no entanto, a atenção se volta para os seus seios. Existem seios em todos formatos, sejam grandes, pequenos, com mamilos pequenos,  com mamilos grandes, com aréola, sem aréola, e inclusive na maioria das vezes um chega a ser maior do que o outro. Os seios da Luisa se encaixam em uma dessas possibilidades de seios reais, o que poderia servir de representatividade para a maioria das mulheres que têm os seios naturais como os dela. 
Muitas mulheres desde bem novas se sentem por vezes com as suas autoestimas devastadas por não terem os seios que veem nas revistas, nesse mundo dos peitos ideais não existe física e nem gravidade, e os seios duros e grandes são os adequados. Para moldá-los existem inúmeros artifícios, seja para aumentar, diminuir, ou  juntar, e nada disso é errado, mas sim a pressão instaurada sobre a questão. 
Alguém como a Luisa, que é uma figura pública e alvo de julgamento por todos os lados,  não se render ao silicone na era da cirurgia plástica é inclusive resistência, se amar e se aceitar  é um ato revolucionário. 
Esse caso serve para exemplificar mais uma vez que até pessoas aparentemente dentro do padrão como a @luisasonza sofrem com a pressão estética, que a mulher perfeita ostentando o seu corpo perfeito não existe, e que esse padrão que tentaram estabelecer é inalcançável. A sociedade precisa aprender a aceitar tudo o que está por detrás da problemática da questão, e que os seios da Luisa atingem as pessoas e as deixam desconfortáveis porque elas querem o irreal, querem admirar o Photoshop.
Logo pode-se concluir que na verdade, o que incomoda não são os seios da @luisasonza , mas sim a sua autoestima de se sentir confortável com o próprio corpo e não escolher um biquíni estruturado para modificar o formato dos seus seios, e vale pontuar também que só se incomoda com o corpo do outro quem não está satisfeito com o próprio corpo
Ao que parece, parte da sociedade já tem um modelo pronto do que seria a tão buscada felicidade, e nele entra o casar, ter filhos, um apartamento na cobertura com piscina, o carro do ano, roupas de grife, sucesso, fama... Mesmo sendo algo simples de compreender, parece que as pessoas geralmente limitam a felicidade ao “ter” e não ao “ser”, e o “ser feliz” é muito individual, envolve aspectos sociais e culturais, e cada um deve perceber o que é essa conquista para si.
Para o pai da psicanálise, Sigmund Freud, todo indivíduo é movido pela busca da felicidade, que segundo ele seria algo utópico, uma vez que para ela existir, não poderia depender do mundo real, onde a pessoa pode ter experiências como o fracasso, por exemplo. E que também trata-se de algo que vem através da satisfação dos prazeres,  frequentemente instantâneos, reprimidos que atingiram uma grande intensidade, e que só podem ser uma experiência transitória. Sendo assim, as nossas possibilidades de felicidade são limitadas, e seria muito mais fácil ser infeliz.
 Alguém pode ser feliz por diversos motivos, como por deixar o vício das drogas, vencer a batalha contra o câncer, por realizar um sonho que até então parecia impossível, ou ser feliz porque aceita a sua vida do jeito que está vivendo cada conquista por vez, e essa é a felicidade mais genuína.
Logo, a realização tem uma ligação íntima com a autodescoberta, e se descobrir é um ato de coragem, muitas pessoas chegam ao fim da vida sem conhecer a si próprias; talvez por isso seja mais fácil seguir essa receita de bolo pré estabelecida, e quem consegue sair desse curso e entender a sua própria felicidade muitas vezes seja alvo de julgamento. 
Texto: @chocolateepapel 
#chocolateepapel #autodescoberta #autoestima #felicidade
Ao que parece, parte da sociedade já tem um modelo pronto do que seria a tão buscada felicidade, e nele entra o casar, ter filhos, um apartamento na cobertura com piscina, o carro do ano, roupas de grife, sucesso, fama... Mesmo sendo algo simples de compreender, parece que as pessoas geralmente limitam a felicidade ao “ter” e não ao “ser”, e o “ser feliz” é muito individual, envolve aspectos sociais e culturais, e cada um deve perceber o que é essa conquista para si.
Para o pai da psicanálise, Sigmund Freud, todo indivíduo é movido pela busca da felicidade, que segundo ele seria algo utópico, uma vez que para ela existir, não poderia depender do mundo real, onde a pessoa pode ter experiências como o fracasso, por exemplo. E que também trata-se de algo que vem através da satisfação dos prazeres,  frequentemente instantâneos, reprimidos que atingiram uma grande intensidade, e que só podem ser uma experiência transitória. Sendo assim, as nossas possibilidades de felicidade são limitadas, e seria muito mais fácil ser infeliz.
 Alguém pode ser feliz por diversos motivos, como por deixar o vício das drogas, vencer a batalha contra o câncer, por realizar um sonho que até então parecia impossível, ou ser feliz porque aceita a sua vida do jeito que está vivendo cada conquista por vez, e essa é a felicidade mais genuína.
Logo, a realização tem uma ligação íntima com a autodescoberta, e se descobrir é um ato de coragem, muitas pessoas chegam ao fim da vida sem conhecer a si próprias; talvez por isso seja mais fácil seguir essa receita de bolo pré estabelecida, e quem consegue sair desse curso e entender a sua própria felicidade muitas vezes seja alvo de julgamento. 
Texto: @chocolateepapel 
#chocolateepapel #autodescoberta #autoestima #felicidade
Sutiã: (do francês ''soutien'' que significa "apoio, suporte") ou sustentador é um tipo de roupa usado por mulheres, servindo para a proteção e sustentação dos seios, e perfeitamente dispensável quando elas não quiserem usar.

Desde criança, as meninas aprendem que no caminho rumo à idade adulta terão que esconder seus seios dentro de uma peça, para muitas a compra dessa peça se torna um sonho no ritual de passagem, o que para outras uma pedra no sapato na idade adulta.
O sutiã para algumas mulheres se torna um martírio, fere, machuca os ombros, e aperta as costas; tudo isso por conta dos ferros e bojos que são pensados para modelar os seios e deixá-los o mais próximo do padrão. Mulheres de seios grandes muitas vezes precisam do sutiã para dar sustentação e se sentirem mais confortáveis, mulheres de seios pequenos muitas vezes ganham maior confiança com o sutiã também.
No entanto, o seu uso não deveria ser uma imposição, corpos não deveriam ser vulgarizados e mamilos sexualizados, os olhares maliciosos chegam a machucar  mais do que o ferrinho do bojo. Para isso, é necessário uma desconstrução em relação a liberdade da mulher e não marginalização dessa escolha.
É importante também que haja respeito entre ambas as partes e que as mulheres que defendem o uso de sutiã, bem como as que preferem não usar, respeitem as suas escolhas mutuamente e se permitam empoderar. 
@chocolateepapel 
#chocolateepapel #Sutiã #empoderamento #autoestima
No início da edição foi perguntado ao Wagner qual mulher chamou a sua atenção e na mesma hora ele respondeu que a Gleici, por muito tempo ficou no famoso "chove e não molha", que depois se concretizou. Muitos afirmaram que ele só estaria com ela por interesse, como se ele soubesse desde o início do programa que ela era forte candidata aqui fora. Dentro da casa foi dito que o mesmo não olharia para a moça aqui no "mundo real". Ele fez uma tatuagem e levou um buquê até ela, a internet veio abaixo o chamando mais uma vez de interesseiro.
No entanto, não vemos esse tipo de questionamento quando é um casal 'padrãozinho" que surge e sai da casa. Não estou "batendo o martelo" quanto aos sentimentos do Wagner, até porque já existem muitos julgadores para isso, mas será que a Gleici não é boa o bastante para despertar o interesse de um homem como ele? 
Desde então, podemos perceber que o reality serviu mais uma vez para refletirmos acerca das relações aqui fora. Historicamente nos ensinaram que mulheres que devem lutar pelo amor do homem, a romantização do sofrimento é vista até nas novelas, e algo simples e leve é duvidoso. Nos ensinaram também que casais devem ser julgados pela sua aparência, e principalmente se a mulher não obedecer os padrões estéticos estabelecidos pela sociedade, ela tem a sua capacidade posta em pauta e o rumo do seu relacionamento um bem público no qual todos têm uma opinião à ser dada.
A sociedade estabeleceu muitas coisas, só não podemos acreditar em tudo o que ela diz, nada disso  precisa ser regra. Nem todo mundo vê só as aparências, quem olha apenas para isso merece viver só delas. #BBB #gleicebbb18 #wagnerbbb18 #padroes #problematizando
Igor Kannário, deixa recado para a galera da Revista EXCLUSIVA
O cantor @battataoficial comanda a festa "Fervura" na @edenmusicclub no dia 3 de setembro. Veja em www.revistaexclusiva.com.br. #battata  #cantor #musica #fervura #edenmusicclub
Dia 27 de agosto, uma festa para as mulheres independentes e que gosta de se reunir com as amigas. #woman #ladies #bahiamarina
A banda @skankoficial fará um show em Salvador em setembro.Saiba mais em www.revistaexclusiva.com.br. #skank #showsalvador #itaipavaarenafontenova
O show do @maroon5 em Salvador será no Parque de exposições. Saiba mais em www.revistaexclusiva.com.br. #maroon5 #musica #show #parquedeexposições #revistaexclusivaba
A banda @duasmedidas agita o Dance fridays no Armazém de Vilas. Veja isso em www.revistaexclusiva.com.br. #duasmedidas #armazémdevilas #show #dancefridays #revistaexclusivaba
Quer saber tudo o que rolou na inauguração da Salvador music place? Acesse www.revistaexclusiva.com.br e confira. #salvadormusicplace #seumaxixe #resenhasambaclube #djrafagouveia #semlimites #divaentr
A @anitta voltará a Salvador para apresentar o seu projeto "Show das poderosinhas" no @barrahallsalvador. Saiba mais em www.revistaexclusiva.com.br. #anitta #funk #showdaspoderosinhas #barrahall
O festival da primavera será, pela primeira vez, no Jardim de Alah. Veja em www.revistaexclusiva.com.br. #festivaldaprimavera #festival #música #dança #teatro #arte #gastronomia #Salvador #Bahia
Veja um pouco do show do @kannario30 em Aracaju. Será que esse @salvadorfest vai ou não vai ser pipoco? #igorkannario #salvadorfest #Depoisdenoisenoisdenovo #revistaexclusivaba
Confira um pouco do show do @seumaxixe na inauguração da #salvadormusicplace. #seumaxixe #sertanejo #revistaexclusivaba
Sem Limites @SeuMaxixe
Mari Antunes Babado Novo

Last mentioned in:

All mentions »

A Revista Exclusiva comemora seus 26 anos com estilo e transparência (Siga!) Instagram da Revista: @revistaexclusivaba Facebook: http://mig

web www.revistaexclusiva.com.br

statistics

  • friends:

    39

  • followers:

    2

  • total posts:

    23


calendar

friends

no friends, let's find some!

show all »